Foto: Amanda Hickmann (Divulgação)
Entrega da medalha Plácido de Castro ao comandante da Aeronáutica Rossato
São Gabriel comemora hoje os 172 anos de emancipação. Neste feriado, a Câmara Municipal de Vereadores realiza a cerimônia de entrega dos títulos honoríficos Cidadão Gabrielense e Gabrielense Emérito. Ontem, houve shows, como Papas da Língua e Renato Borghetti. Também na segunda-feira, a prefeitura fez homenagens.
Dois dias após inauguração, chimarródromo de Jaguari explode
O Palácio que é sede do Poder Executivo municipal e que também recebe o nome do histórico desbravador do Acre, foi palco da cerimônia de entrega da Medalha Plácido de Castro. Autoridades e convidados prestigiaram a entrega das medalhas ao Comandante da Força Aérea Brasileira, tenente-brigadeiro-do-ar Nivaldo Luis Rossato; ao presidente do Banrisul, Luiz Gonzaga Veras Mota; e os comandantes das três unidades militares locais, coronel Marcos Espellet Menezes (9º RCB), coronel Paulo André Santos Silva (6º BE Comb) e major Breno Gomes da Costa (13ª Cia Com).
A Medalha Plácido de Castro foi instituída em 5 de julho de 2002 pela Lei Municipal 2.606/2002, sancionada pelo prefeito Rossano Gonçalves. Em sua manifestação, o comandante da Força Aérea ressaltou sua gratidão a São Gabriel pela sua formação civil e moral.
- Sendo o homem um produto do meio, é oportuno que possa se criar em um ambiente de valores sólidos. A comunidade diz expressar sua gratidão, mas eu quem sou grato a vocês por tudo o que sou - declarou.
Da mesma forma, o presidente do Banrisul ressaltou sua gratidão à sua terra.
- Sempre tenho um olhar de respeito pela minha gente e por minha terra, o lugar de onde vim - ressaltou.